segunda-feira , julho 23 2018
Home / Curiosidades / Jogador afirmou que os gays irão para o inferno e causa polêmica

Jogador afirmou que os gays irão para o inferno e causa polêmica

Um dos maiores nomes da atualidade do rugby causou polêmica na internet. Israel Folau, jogador da seleção australiana, fez um comentário homofóbico em suas redes sociais e foi bastante criticado. Além disso, o atleta de 29 anos de idade corre o risco de sofrer consequências dentro da equipe nacional.

Em uma publicação no Instagram, um torcedor questionou o jogador : “Qual é o plano de Deus para os gays?”. “Inferno. Ao menos que eles se arrependam de seus pecados e se voltem para Deus”, respondeu Israel Folau, que deletou a mensagem algumas horas depois.

No entanto, apesar de já deletada, a resposta foi divulgada em diversas redes e chegou até a Federação do Rugby Australiano. “O comentário de Israel reflete suas crenças religiosas, no entanto, não representa a visão do Rugby da Austrália”, disse a chefe-executiva Raelene Castle. “Nós alinhamos a nossa opinião de que o rugby é um esporte para todos, independentemente de sexualidade, raça, religião ou gênero, o que é claramente articulado na inclusão do rugby”.

O CEO da entidade, Andrew Hore, já afirmou que irá se encontrar com o atleta para que conversem sobre o uso das redes sociais. Além disso, o principal patrocinador da Seleção de Rugby da Austrália , afirmou que os comentários foram “bastante desapontadores”. Vale ressaltar ainda, que o CEO da Qantas, Alan Joyce, chegou a receber um prêmio por sua campanha vocal a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo.