sábado , outubro 20 2018
Home / Destaque / Jogo de damas promove mais concentração, disciplina e até responsabilidade em sala de aula

Jogo de damas promove mais concentração, disciplina e até responsabilidade em sala de aula

A inserção do jogo de damas nas atividades em sala de aula promoveram mais concentração, disciplina e até mesmo senso de responsabilidade. Quem avalia é o professor Márcio Anunciação, idealizador do I Torneio de Damas, iniciado na segunda-feira, 11, e que segue até a próxima quinta-feira, 14, na Escola Municipal Antônio Brandão de Souza, no distrito de Humildes. O torneio é realizado no pátio da unidade de ensino, nos dois primeiros horários da manhã e tarde.

O objetivo do torneio é estimular o raciocínio, o pensamento estratégico e a concentração nos alunos. “Os alunos eram muito agitados em sala de aula. Com o jogo de damas, eles passaram a ter outro comportamento e até mesmo deram um novo sentido à aprendizagem”, avalia o professor de Educação Física Márcio Anunciação.

Outra etapa interessante do torneio é que o material usado nos jogos foi também confeccionado pelos próprios estudantes, utilizando material reciclável. “Começamos as atividades há três meses, os alunos não apenas fizeram os tabuleiros e peças como também aprenderam a jogar e praticaram”, conta.