quarta-feira , outubro 18 2017
Home / Destaque / Kits de costura e sublimação são entregues a associações comunitárias

Kits de costura e sublimação são entregues a associações comunitárias

As associações comunitárias do bairro Cidade Nova e do povoado da Caatinga, no distrito de  Tiquaruçu, foram contempladas com a aquisição de dois kits compostos por máquinas de costura e sublimação que permitirão a melhoria da produção de artesanatos e costuras em escala comercial.

A assinatura dos dois convênios foi celebrada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho e os presidentes das duas associações comunitárias, na manhã desta quarta-feira, 31, na Secretaria de Desenvolvimento Social.

A iniciativa é uma parceria do Governo Municipal com o Ministério do Trabalho e Emprego, e visa melhorar a oferta de trabalho e renda das comunidades envolvidas, bem como melhorar a qualidade de vida com a inclusão social produtiva, através da economia solidária.

O projeto é tocado pelo Programa Feira Produtiva, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e, de acordo o seu coordenador, João Bosco, esta etapa beneficiará 84 pessoas, envolvendo recursos da ordem de R$ 33 mil.

O Ato contou com as presenças do vice-prefeito Colbert Martins Filho, dos secretários de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira; Joeldilson Machado, Agricultura, e Eli Ribeiro, Habitação.