sexta-feira , setembro 21 2018
Home / Destaque / Laboratório da Fundação Hospitalar é reinaugurado com capacidade 15 por cento maior

Laboratório da Fundação Hospitalar é reinaugurado com capacidade 15 por cento maior

A reforma e ampliação do Laboratório Rosângela Santana Falcão, da Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS), é mais um passo importante dado pelo Governo Municipal para continuar melhorando o atendimento na saúde pública dos feirenses e de moradores de diversas cidades da região. O espaço totalmente modernizado foi reinaugurado pelo prefeito Colbert Martins Filho na noite desta quarta-feira, 12.

Com atendimento médio mensal em torno de 33 mil exames, o Laboratório da Fundação Hospitalar, instalado em anexo do Hospital Inácia Pinto dos Santos – O Hospital da Mulher, passa a ter a capacidade de atendimento ampliada com as intervenções promovidas pelo Governo Municipal. Foram investidos em torno de R$ 270 mil com recursos próprios do Município para garantir atendimento pleno pelo SUS.

SUS precisa cada vez mais ser melhorado

O prefeito Colbert Martins (foto) ressaltou a importância dos investimentos na saúde pública e observou que o laboratório do município possui grande confiabilidade. “Com certeza o SUS precisa cada vez mais ser melhorado”, afirmou o gestor, que também é médico por formação.

Crescimento contínuo nos atendimentos

A diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, observou o crescimento contínuo no número de atendimento no laboratório. “Em 2013 foram 254.147 atendimentos. Em 2016 chegamos a 327.811 atendimentos e em 2018 já atendemos 195.767 pacientes somente no primeiro semestre. Agora com a ampliação, a expectativa é de podermos atender entre 10 a 15% mais”, frisou.

Amor de todos os funcionários ao hospital

A secretária de Saúde, Denise Mascarenhas (foto), ressaltou a dedicação de cada funcionário ao Hospital da Mulher e ao Laboratório. “A saúde é isso, o amor de todos os funcionários ao hospital. Cada azulejo aqui nas paredes tem as mãos de todos os funcionários”.

Comparando à pergunta que uma rede de TV faz sobre “O Brasil que queremos”, o vereador Cadmiel Pereira ressaltou que o Brasil que todos querem é o que cuide da saúde pública com os investimentos que o Governo Municipal vem fazendo em Feira de Santana. Os destaques aos investimentos feitos pela administração municipal na área de saúde também foram reforçados pelos vereadores Edvaldo Lima e Neinha.

Durante o evento também estiveram presentes os secretários de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro; de Comunicação Social, Valdomiro Silva; de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Pablo Roberto; a primeira-dama Adenilda Martins; e o diretor do Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI), Raimundo Melo.

Dedicação de auxiliar de enfermagem reconhecida com homenagem

A dedicação de 23 anos de vida ao Hospital Inácia Pinto dos Santos – O Hospital da Mulher, foi reconhecida pelo Governo Municipal de Feira de Santana com homenagem póstuma à auxiliar de enfermagem Rosângela Santana Falcão, que emprestou seu nome ao laboratório da Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS), reinaugurado na noite desta quarta-feira, 12, após obras de ampliação e modernização.

Rosângela Santana Falcão foi aprovada em concurso para preenchimento de vaga no Hospital da Mulher em dezembro de 1993 e ingressou na unidade hospitalar no ano seguinte. Teve o berçário como o primeiro setor a atuar, trabalhando em seguida no ambulatório, onde permaneceu até o dia 19 de junho de 2017, quando faleceu.

As homenagens foram prestadas pelo prefeito Colbert Martins Filho na presença dos três filhos de Rosângela: Daiane, Francisco e Aniele Falcão. E o chefe do Executivo reconheceu a trajetória da auxiliar de enfermagem, que teve sua atuação marcada pela dedicação e compromisso com o Hospital da Mulher.