segunda-feira , julho 24 2017
Home / Destaque / Luciano Paim é o novo Presidente do Rotary Clube Feira Leste

Luciano Paim é o novo Presidente do Rotary Clube Feira Leste

Em uma noite festiva e com a presença de diversas autoridades civis e militares os novos Presidentes dos Rotary clube de Feira de Santana tomaram posse nesta quinta feira (06)no auditório do hotel Ibis.

O Rotary clube Feira Leste será presidido por Luciano Paim que substituirá Suzana Fernandes para o ano rotário 2017/2018

 

O ROTARY, é a maior ONG – Organização Não Governamental do mundo, e se identifica sempre por uma marca, logotipo, que é uma Roda Denteada. Os rotarianos a usam em forma de um pequeno distintivo, como forma de se identificarem.

O ROTARY é membro permanente das NAÇÕES UNIDAS. Na fundação desta importante organização, em 10/12/1948, mais de 40% das pessoas envolvidas na sua fundação, eram rotarianos. A “ONU”, como é conhecida, é uma entidade internacional de caráter político, uma Assembléia Internacional de países, e só tem três membros que não são países, mas que, pela sua importância, têm assento naquela Assembléia: a CRUZ VERMELHA, o VATICANO e o ROTARY.

Rotary Club, é um Clube de Profissionais, que congrega líderes das comunidades em que vivem ou atuam, fomentando um elevado padrão    de ética ajudando a estabelecer  a  paz  e  a   boa   vontade  no  mundo,  e  que  prestam serviços   voluntários não remunerados   em  favor  da   sociedade   como  um  todo ou  beneficiando  em casos específicos,    pessoas  necessitadas ou  entidades  que   atuam também   em  favor de desamparados.

Fundado por Paul Harris, em Chicago  USA,  em  23/02/1905,  tem hoje representação em 207 países, estando  o  Rotary  dividido  em   532   Distritos, nos quais se aglutinam a apreciável  marca  de    33.054  Clubes,  congregando  1.228.910  sócios.  

No Brasil temos 52.148 Rotarianos, 2.305 Clubes, 38 Distritos,  626  Rotaract Clubs, 689 Interact Clubs e 9.447 Rotarianas.

A vertiginosa expansão  da  filosofia  rotária, entusiasmando esta imensa legião de voluntários pelo mundo, todos eles irmanados no ideal de servir, é a   maior prova do acerto de Paul Harris ao fundar esta maravilhosa organização.