quinta-feira , junho 29 2017
Home / Cidade / Mães são orientadas sobre a importância do aleitamento

Mães são orientadas sobre a importância do aleitamento

Com palestra e dinâmica, o Banco de Leite do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, comemorou o Dia Mundial da Doação do Leite Materno – 19 de maio – com uma atividade para as mães do método Mãe Canguru e Casa da Puérpera – são aquelas mães que deram à luz e permanecem na unidade até o recém-nascido ganhar o peso ideal para obter alta.

“O leite materno é o alimento ideal para o recém-nascido e não deve ser substituído. A criança que é amamentada não adoece, porque contém todos os nutrientes que ela precisa”, afirmou a enfermeira Nadja Vieira. Ela diz que a recomendação é que a criança seja alimentada exclusivamente do leite humano até os seis meses. “Ela estará protegida de algumas doenças em curto e longo prazo”.

Os mitos e verdades sobre a amamentação foram esclarecidos e confirmados durante dinâmica com a psicóloga Áquila Thalita Costa. Ela esclareceu que a doação do alimento não diminui a produção. “Pelo contrário, a mãe quando doa ela passa a produzir bem mais. Também é um mito afirmar que as mamas ficam flácidas por causa da amamentação”, ressaltou.