sábado , dezembro 16 2017
Home / Cotidiano / Maio Amarelo: Dia “D” contra os altos índices de acidentes

Maio Amarelo: Dia “D” contra os altos índices de acidentes

Nesta quinta-feira, 25, é o dia “D” de mobilização contra os elevados índices de acidentes no trânsito. O movimento “Maio Amarelo” está sendo coordenado pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), em parceria com a Ciretran e a Polícia Militar.

As ações foram iniciadas desde o inicio do mês e visam chamar a atenção dos condutores para a responsabilidade com o trânsito. O tema deste ano é “A minha escolha faz a diferença”.

Amanhã haverá uma ação específica, no período da noite, na rua São Domingos, onde há inúmeros bares e restaurantes, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da lei seca, dos riscos de beber e depois dirigir e o perigo de falar ao celular enquanto dirige.

O superintendente de Trânsito, Maurício Carvalho, acrescenta que pela manhã, às 9h, será apresentado ao prefeito o trabalho integrado entre os órgãos de trânsito. Também haverá panfletagem em cruzamentos do centro da cidade.

Já no dia 29, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, haverá uma palestra para condutores de diversos modais, que está sendo coordenada pela Equipe de Educação para o Trânsito. No entanto, desde o início do mês, ações de conscientização estão sendo realizadas em colégios, empresas e indústrias.

“Feira de Santana aderiu ao movimento Maio Amarelo e todas as nossas ações para acabar com os elevados índices de acidentes no trânsito serão encaminhadas para a Ong Observatório, que coordenada o movimento, para serem divulgadas”, pontua o superintendente.