sábado , novembro 18 2017
Home / Cidade / Mais agricultores recebem sementes de milho e feijão

Mais agricultores recebem sementes de milho e feijão

Dando prosseguimento ao programa anual de distribuição de sementes de milho e feijão ao pequeno agricultor da zona rural de Feira de Santana, o prefeito José Ronaldo de Carvalho, acompanhado do secretário de Agricultura, Joedilson Carvalho, contemplou, na sexta-feira, 12, os produtores dos distritos de Ipuaçu, Bonfim de Feira e Humildes.

Em Ipuaçu, onde foram cadastrados 1.565 produtores, o prefeito distribuiu quatro quilos de sementes de feijão e dois de milho aos 122 produtores da Vila São José. Já no km 7, 190 pessoas foram beneficiadas.

Em Bonfim de Feira, onde 1.165 pequenos produtores se encontram cadastrados, José Ronaldo iniciou a distribuição pela sede do distrito, onde 670 pessoas aguardavam as suas cotas.

O distrito de Humildes, que possui 1639 pequenos agricultores cadastrados no programa, teve um total 608 cultivadores beneficiados, sendo 235 deles no povoado de Fulô, 67 no Jenipapo e 306 na Terra Dura.

De acordo com o secretário Joedilson Carvalho, a Prefeitura Municipal adquiriu, este ano, 90 toneladas de sementes a um custo de R$ 285 mil. A distribuição é feita a partir de uma rigorosa triagem feita pelas associações comunitárias sob a supervisão da Secretaria de Agricultura, tendo como foco atender a agricultura de subsistência.