segunda-feira , dezembro 11 2017
Home / Cotidiano / Mais de 20 mil artigos infantis são apreendidas durante operação da Decon

Mais de 20 mil artigos infantis são apreendidas durante operação da Decon

 

Mais de 20 mil peças com estampas de personagens de desenhos animados, sem a autorização dos detentores das marcas, foram apreendidas durante operação da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), realizada durante a última semana no centro de Salvador.

Equipes da Decon estiveram em oito estabelecimentos especializados em produtos para festas infantis, localizadas na região da Barroquinha. Itens como artigos de decoração, lembrancinhas e produtos descartáveis (copos, pratos, talheres, bandejas etc) foram apreendidos.

A operação também abordou lojas de roupas infantis, situadas nas Avenidas J.J. Seabra e Sete de Setembro e apreendeu peças de vestuário infantil com estampas de personagens sem a devida autorização.

Segundo a Polícia Civil, 20 pessoas, entre proprietários e gerentes de lojas, foram intimadas a comparecerem na Decon para prestar esclarecimentos. Elas irão responder por comercialização de produtos pirateados de acordo com as regras estabelecidas na legislação vigente no Código de Defesa do Consumidor.

A delegada Idalina Otero, titular da Decon, avisou que o trabalho de fiscalização terá continuidade nos próximos dias.