domingo , abril 23 2017
Home / Destaque / Mais de duas mil pessoas são vacinadas nos parques da cidade

Mais de duas mil pessoas são vacinadas nos parques da cidade

O Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho e o Parque da Lagoa Radialista Erivaldo Cerqueira atraem muitas pessoas aos finais de semana, seja para a realização de atividades físicas ou lazer. Mas neste sábado e domingo os locais também estão sendo pontos de vacinação contra a febre amarela. Somente neste sábado, 2 mil pessoas foram vacinadas. A imunização continua neste domingo, 09, das 8h as 13h.
A funcionária pública Ludimila Lopes, que sempre vai ao Parque da Lagoa realizar caminhada aos sábados, aproveitou para garantir a imunização. “É um dos dias que dedico a fazer atividade física, já pensando na saúde, e nada mais coerente que aproveitar para tomar a vacina”, comentou.
A dona de casa Ana Cristina do Amor Divino aproveitou a oportunidade para trazer todos os três filhos ao posto de vacinação instalado no Parque da Cidade. “Assim que eu soube já trouxe logo todos eles. Já tomamos a vacina e amanhã vou trazer meu marido”, garantiu.
Neste sábado, a vacinação também foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Saúde. O imunizante está sendo aplicado em crianças a partir de nove meses e nos adultos, até 60 anos. As pessoas passam por uma triagem antes de tomarem a vacina, como determina o Ministério da Saúde.
Grávidas e quem está amamentando não devem tomar o imunobiológico, porque a criança pode nascer com o vírus ou ser contaminada pelo leite. A vacina é produzida com vírus vivo atenuado, mas mesmo assim existem chances de malefícios para o bebê.