sábado , setembro 23 2017
Home / Cidade / Mega estrutura montada para o São João de São José

Mega estrutura montada para o São João de São José

Dona Antônia de Jesus Cruz participa do São João de São José há 32 anos. Acompanhou a evolução e o crescimento da festa. Ela é um dos 57 comerciantes cadastrados para comercializar nas barracas de comida e bebida. “Tudo está melhor. Todo ano as vendas são boas”, diz.

Assim como dona Antônia, moradores e comerciantes do distrito de Maria Quitéria vivem a expectativa pela festa. Jorge Nascimento é comerciante. Ele já sente no caixa da mercearia os efeitos positivos. “Aumenta muito o movimento, principalmente de produtos relacionados ao São João”, constata.

Carlos Eduardo Pires é barbeiro. No salão, o movimento aumenta mais que o dobro nesse período. “Queria que tivesse São João todo mês”, brinca.

O escrevente Geovani dos Santos veio pela primeira vez para o São João de São José. “Queria conhecer a festa, que é muito falada. Além de valorizar nossa cultura local, aproveitei para visitar parentes”, explica.

Os estudantes Walace Lopes e Jainara Ribeiro aproveitaram a manhã de quarta-feira, 21, para conferir a montagem do palco principal. “Saí da escola agora e aproveitei para ver o palco. Pretendo curtir todos os dias da festa”, diz Walace. “Minha família vem e eu adoro tudo”, acentua Janaíra.