terça-feira , janeiro 22 2019
Home / Micareta / Micareta: Espaço Criança no Colégio Modelo

Micareta: Espaço Criança no Colégio Modelo

espaço da crianca

 

Crianças e adolescentes perdidos, encontrados trabalhando, em situação de maus-tratos ou vítimas da exploração sexual durante a Micareta de Feira de Santana deverão ser levados para o Espaço Criança, que vai funcionar no Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, na avenida Presidente Dutra, próximo ao Terminal Rodoviário.
Atuarão equipes de assistência social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), educadores, conselheiros tutelares e terá a participação ainda da Promotoria Pública e da Vara da Infância e da Juventude.
O espaço decorado com motivos infantis, como os personagens “Homem Aranha” e a “Galinha Pintadinha”, dispõe de camas e berços. “Meninos e meninas encontrados perdidos durante a festa deverão ser levados para o Espaço da Criança, onde os responsáveis deverão procurá-los”, afirma o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maria Regis de Lima, diz que geralmente os maus tratos a crianças durante a festa estão associados a desequilíbrio emocional do casal. “Com isso, exageram no consumo de bebidas alcoólicas e cometem a agressão”, observa.
Os pais serão responsabilizados. O funcionamento do Espaço da Criança será interrupto. Começa nesta quinta-feira, 23, quando acontece a abertura oficial da Micareta 2015 e segue até o domingo, 26.
Também no Colégio Modelo estará funcionando o Observatório da Igualdade Racial, através de parceria entre a Sedeso, Uefs (Universidade Estadual de Feira de Santana) e a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial.
Fonte: SECOM