domingo , setembro 24 2017
Home / Cidade / Momo e rainha da Micareta serão escolhidos domingo, no Teatro Margarida Ribeiro

Momo e rainha da Micareta serão escolhidos domingo, no Teatro Margarida Ribeiro

As coroas de rainha e rei Momo da Micareta de Feira de Santana serão disputadas, neste domingo, por belas jovens e robustos rapazes. Tudo como manda a tradição.

O concurso para a formação da corte está marcado para ser iniciado às 9h deste domingo, 7, no Teatro Margarida Ribeiro. As jovens colocadas na segunda e terceira posições serão coroadas princesas.

Depois de eleito, o cortejo seguirá para a rua São Domingos, localizada a cerca de cem metros do teatro, onde o grupo vai se integrar ao Esquenta, principal evento pré-micaretesco.

Os membros da comissão julgadora já foram escolhidos pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e será formada por intelectuais, pessoas da sociedade e gente da imprensa. A tarefa não será das mais fáceis.

Os candidatos participaram de uma votação pela internet, que foi encerrada no final da tarde desta sexta-feira, 5. Os mais votados ganharão pontos de bonificação que serão adicionados às notas atribuídas pelos jurados.

Os candidatos passaram por intensa preparação. O responsável por deixa-los prontos para o desfile é Edson Batista, que agiu como diretor artístico do evento. “Todos e todas são belos”, destacou.

Neste ano foi registrado recorde no número de inscrição para o concurso de rainha, com 32 candidatas, mais seis para o posto de rei Momo.

O reinado é intenso e curto. Começa na quinta-feira de Micareta e encerrado na madrugada de segunda-feira. A corte terá a responsabilidade de representar a beleza e a alegria do folião feirense.