segunda-feira , novembro 20 2017
Home / Destaque / Música na Escola vai atender a mais 5.500 alunos da rede municipal

Música na Escola vai atender a mais 5.500 alunos da rede municipal

Mais 5.500 alunos da Rede Municipal de Ensino passarão a contar com as aulas do Programa Música na Escola, que atualmente atende a aproximadamente 3 mil estudantes. A ampliação significativa de 80% das vagas é possível graças a ampliação, via seleção pública, do número de monitores para atuar no programa. Agora, serão 55, em vez de 30 profissionais. O período de inscrição para a seleção começou na segunda-feira, 7, e segue até o dia 10.

Os interessados em garantir participação devem comparecer no protocolo da Secretaria Municipal de Educação, situada à avenida Senhor dos Passos, nº 167, centro, das 9h às 11h e das 14h às 17h. Detalhes sobre o processo seletivo devem ser observados no edital, publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município (http://www.feiradesantana.ba.gov.br e/ou www.diariooficial.feiradesantana.ba.gov.br), edição de 1º de agosto.

A oferta de aulas nas turmas de Educação Infantil também será ampliada, algo bem interessante no programa, uma vez que garante atividades de musicalização para crianças de 1 a 5 anos. A expectativa é que mais de 1500 crianças das creches municipais passem a participar das aulas.

O Programa Música na Escola desenvolve quatro projetos. Em todos há oferta de vagas para monitores. O Cantando na Escola, que permite a formação de corais, é o projeto com maior número de vagas – 20 monitores para atuar nos corais das escolas municipais, com a participação de aproximadamente 6.300 estudantes.

O Projeto Instrumenta contratará um novo monitor que atenderá a turmas de cinco escolas. A Orquestra Sinfônica Infanto-juvenil Princesa do Sertão abre uma nova vaga – agora para o cargo de luthier, profissional que trabalha com a construção e manutenção de instrumentos musicais. Já o Projeto Música em Ação, que prevê a formação de bandas, oferece 6 vagas.