segunda-feira , outubro 22 2018
Home / Cidade / Nery repercute possível crise no transporte público de Feira

Nery repercute possível crise no transporte público de Feira

No uso da tribuna, na sessão ordinária de terça-feira (8), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Alberto Nery (PT) fez observações em relação às críticas feitas ao Governo Estadual pelos vereadores da base governista e repercutiu a publicação de uma licitação para realização de um estudo econômico das empresas que exploram o sistema de transporte público da cidade.

“Às vezes me pergunto se estou no lugar certo, pois vejo aqui os colegas criticando o Governo do Estado pelo simples fato de o ex-prefeito da cidade ser candidato a governador do estado. É preciso lembrar que o ex-prefeito anunciou um investimento de R$ 90 milhões para as obras de um BRT que não sabemos para onde vai. Tem ainda o Mercado Popular, para ser construído em área doada e com investimento de R$ 20 milhões, que não está pronto”, pontuou Nery.

Licitação

Ainda no uso da tribuna, o petista Alberto Nery lembrou que semana passada levou ao conhecimento de todos a intenção da Prefeitura de realizar uma licitação para estudar a situação econômica das empresas que exploram o serviço de transporte público da cidade e a resposta do secretário de administração, João Marinho, sobre esta iniciativa.

“Segundo o secretário, os empresários encaminharam ofício ao Município alegando prejuízo financeiro, tendo em vista que o número de passageiros está inferior ao apresentado a eles no processo licitatório. “Os empresários querem que a Prefeitura os reembolse, por isso a iniciativa do Município em investir neste estudo econômico”, explicou.

Nery convocou os edis para debaterem o assunto e se preciso for, seja realizada audiência pública. “A qualquer momento a população pode pagar mais caro pela tarifa ou ficar sem o transporte, pois se não forem reembolsados não vão continuar operando no sistema. Vamos ficar atentos, pois o prefeito ainda não apareceu”, findou.