segunda-feira , junho 17 2019
Home / Destaque / ‘O Bahia vem forte em 2019’, garante o volante Gregore

‘O Bahia vem forte em 2019’, garante o volante Gregore

Com boa parte do elenco mantido para a nova temporada, aliada às contratações do lateral-direito Matheus Silva, do meias Shaylon e Guilherme, além dos atacantes Rogério, Iago e Artur, o Bahia quer fazer bonito na temporada. E é isso que o volante Gregore crava: “O Bahia vem forte em 2019”.

Em entrevista coletiva realizada na manhã deste sábado (05), o atleta afirmou que acha que a equipe surgirá “mais forte pela manutenção. E que os jogadores que chegaram têm muita qualidade”.

Quando foi anunciado, em janeiro de 2018, como um dos reforços do Bahia, Gregore ainda era um mero desconhecido da torcida. Na época, figurava no time B do Santos.

Um ano depois, não só é titular absoluto da equipe, como tornou-se um dos principais nomes para as cinco competições que virão pela frente (Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Brasileirão Série A e Copa Sul-Americana).

Segundo números do Footstats, em 35 jogos disputados, o volante chegou a 130 desarmes, liderando o quesito no Brasileirão 2018. E ainda conseguiu 1.638 passes certos, figurando na sexta colocação do ranking – que teve o lateral-esquerdo Renê, do Flamengo, como líder, com 1.929.

Com a atuação consolidada, não é de se estranhar que o volante, aos 24 anos, considere 2018 como um período importantíssimo em sua vida.

“Olhando profissionalmente – e pessoalmente também – acho que foi um ano de aprendizado. Aprendi muitas coisas, acho que evolui muito dentro de campo, fora de campo também, com pessoas maravilhosas aqui dentro do clube me ensinando muita coisa. Acho que posso considerar o melhor ano da minha vida”, afirmou.