terça-feira , outubro 16 2018
Home / Cotidiano / Operação Independência: policiamento nas estradas é reforçado a partir de sexta

Operação Independência: policiamento nas estradas é reforçado a partir de sexta

Em função do feriado de 7 de Setembro, o policiamento nas estradas baianas será reforçado e intensificado a partir das 8h desta sexta-feira (7).

A Operação Independência 2018, da Polícia Militar, através das Unidades de Policiamento Rodoviário, segue até as 8h de segunda (10) com ações de prevenção de acidentes nas rodovias, além da fiscalização de documentos de porte obrigatório, de ingestão de bebida alcoólica, de velocidade com o uso de radares, bem como abordagem policial, no enfrentamento ao tráfico de armas, de drogas e de pessoas.

É esperado um aumento no volume médio diário de veículos nas estradas em torno de 20%. Neste período, como parte da Operação Independência, ocorrerá na cidade de Paulo Afonso a Operação Copa Vela e na cidade de Serrinha a Operação Vaquejada de Serrinha.

Para evitar transtornos durante o feriado, a PM ressalta que é importante não combinar ingestão de bebida alcoólica com direção, efetuar revisão mecânica no veículo antes da viagem, conferir a validade dos documentos de porte obrigatório, descansar antes de viagem prolongada, atentar para o uso do cinto de segurança em todos os assentos do veículo.