sexta-feira , dezembro 14 2018
Home / Cultura e Artes / Paulinho Sucesso comemora 15 anos de carreira e lança música

Paulinho Sucesso comemora 15 anos de carreira e lança música

O cantor e compositor Paulinho Sucesso está comemorando 15 anos de carreira. Para celebrar uma década e meia de samba, o artista presenteia o público com CD promocional e aposta na canção inédita “Seu Gatinho”, do compositor feirense Cássio Sampaio, dono de grandes hits a exemplo de “Balada” gravada por Gusttavo Lima.

Paulinho começou a cantar na banda Coisa do Destino no projeto de uma cervejaria e percorria os bares de Feira de Santana, sua cidade natal, fazendo rodas de samba. Ele também fez parte dos grupos Xamego da Gente e Nosso Desejo. Apesar de ter hoje um repertório eclético e atual, Paulinho busca referência em nomes como Zeca Pagodinho, Lecy Brandão, Arlindo Cruz e Beth Carvalho.

“Estou muito feliz porque a cada dia que passa nosso trabalho se consolida e a cada fase da carreira, eu percebo uma melhor valorização do nosso som”, diz o cantor. Entre os projetos está o lançamento de um clipe no início de dezembro e divulgação de um CD totalmente autoral antes do Carnaval.

15 anos de músicas e muitas histórias

Como todo artista, Paulinho já passou por muitas histórias inusitadas pelos palcos da vida. Uma dessas foi quando ele foi a uma festa em Salvador ver o show da banda de um amigo e ao chegar lá, teve que assumir os vocais porque os cantores faltaram ao show. “No início, eu tentei fugir da espinhosa missão, mas topei e pra minha sorte o público gostou. No final, ganhei até elogios”, lembra o pagodeiro rindo muito.

Apesar de já ter dividido palco com artistas como Dudu Nobre, Neguinho da Beija-flor e É o Tchan, o show mais emblemático ocorreu na Festa do Vaqueiro no distrito feirense de Alecrim Miúdo. “Já tocamos em micaretas e grandes eventos, mas essa festa foi especial porque, além da praça completamente lotada, o público cantou e interagiu do inicio ao fim. Foi impressionante”, recorda Paulinho.