segunda-feira , junho 26 2017
Home / Cultura e Artes / Peça nordestina lotou o teatro da praça CEU Aviário

Peça nordestina lotou o teatro da praça CEU Aviário

Através de personagens nordestinos bastantes conhecidos na nossa história, a turma que teve seu primeiro contato com o teatro, no CEU/Aviário, fez a platéia gargalhar com “O casamento de Lampião e Maria Bonita”.

A faixa etária que está dividida entre nove e 48 anos, se enchem de alegria e reluz em seus olhos a importância de ter participado do projeto, e de dividir com a platéia esse momento. “É o meu sonho estar sempre no palco”, afirmou uma das integrantes da peça, Hellen Caldas, 9 anos.

O projeto tem traçado um novo perfil à comunidade. Para Dourival Pereira, 16, trouxe superação e uma realidade diferente da que esperava. “Eu sempre sonhei em fazer teatro, mas, nunca tive oportunidade e recurso”, afirma o protagonista da peça, bastante satisfeito.

A peça, que conta algumas partes da história de Lampião e Maria Bonita, foi enredada em um ambiente de representação nordestina e trouxe elementos típicos do local.

“Bastante regionalista, a peça busca aproveitar o lado mais legal e divertido do Nordeste”, afirma Roberval Barreto, professor do teatro.

A trama finalizou com muitas palmas, e a certeza de que as aulas valeram à pena quando nos enormes sorrisos e pedidos de selfie, seguraram os participantes por um longo tempo no cenário.