quarta-feira , novembro 21 2018
Home / Destaque / Pelo menos 81 mil contas do Facebook foram hackeadas e estão à venda na internet

Pelo menos 81 mil contas do Facebook foram hackeadas e estão à venda na internet

Um novo escândalo atingiu o Facebook nesta quinta (1º): de acordo com uma descoberta feita pela BBC, pelo menos 81 mil contas de usuários foram roubadas por hackers russos, e esse número pode chegar a até 120 milhões.

Os primeiros indícios dessa falha de segurança aconteceram em setembro, quando um usuário com o nome de FBSaler postou em um fórum de língua inglesa (que vendia perfis de usuários do Facebook) que possuía uma base de dados de 120 milhões de usuários.

A empresa de segurança na internet Digital Shadows examinou, a pedido da BBC, a amostra disponibilizada pelo usuário, e concluiu que as 81 mil contas da amostra continham mensagens privadas que não poderiam ser acessadas através de métodos legais por nenhuma pessoa, confirmando que todas as contas ali foram hackeadas. Entre as informações divulgadas, havia conversas sobre um show da banda Depeche Mode, reclamações de um usuário sobre o genro e até mesmo papos picantes entre dois amantes.

Ela também constatou que, ainda que a maioria dos perfis da amostra fossem de usuários da Rússia e da Ucrânia, havia contas de todas as regiões do mundo, inclusive de países como os Estados Unidos, Inglaterra e até mesmo do Brasil.