segunda-feira , abril 23 2018
Home / Cidade / Plano Municipal de Saneamento entra na fase de oficinas para análise de diagnósticos

Plano Municipal de Saneamento entra na fase de oficinas para análise de diagnósticos

As informações e a opinião dos moradores das diversas comunidades da zona urbana e do meio rural,  são “extremamente importantes” no processo de elaboração do Plano de Saneamento Básico que está sendo construído no Município. A análise é do presidente da Agência Reguladora da Prefeitura de Feira de Santana, Manoel Cordeiro.

No cumprimento de sua terceira etapa, o processo de elaboração do documento analisa as conclusões do que foi apurado e estudado na fase de diagnósticos, fase  realizada no final do ano passado. Nesta segunda-feira, 5, esses resultados foram apresentados a moradores do distrito de Maria Quitéria, pelos técnicos da Fundação Escola Politécnica da Bahia (FEP), responsável pelos estudos.

À tarde o encontro foi realizado no distrito da Matinha, com a mesma finalidade. Ao todo acontecerão 13 destas oficinas com moradores dos oito distritos e em mais cinco bairros de Feira de Santana – a última está marcada para o dia 13 deste mês. É quando os técnicos ouvem as pessoas presentes sobre as ideias apresentadas em audiência pública como possíveis soluções para os diversos problemas em saneamento – questões relacionadas a água e esgoto no município.

As próximas etapas da construção do Plano são ações, programas e projetos, além de audiências públicas, para apresentação da versão final do documento.