segunda-feira , julho 24 2017
Home / Destaque / Plantações de maconha apreendidas em Juazeiro e Abaré

Plantações de maconha apreendidas em Juazeiro e Abaré

José Wilson Vicente da Silva, 32 anos, foi preso em flagrante nesta segunda-feira, pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco),por estar colhendo maconha na fazenda ‘Olho D’Água’, localizada em Juremal, distrito de Juazeiro, a 511 quilômetros de Salvador. O criminoso, de posse de uma espingarda calibre 12, foi encaminhado para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes na sede do município e indiciado por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Eram aproximadamente 10 mil pés de maconha, irrigados através de cinco tranques. Eles foram incineradas e amostras encaminhadas para a perícia. Na abordagem, um outro bandido, apelidado de ‘Pampinha’, conseguiu fugir, após trocar tiros com a polícia.

Segundo o titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes local, Flávio André da Rocha Martins, a polícia já localizou o proprietário da fazenda. “Seu prenome é Maicon e tem residência fixa em Recife. Ele já foi notificado e prestará depoimento nesta quarta-feira (12)”. Quanto a Pampinha, disse estar realizando varreduras para localizá-lo.

Já no município de Abaré, uma guarnição da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar localizou numa ilha em Ibó, distrito de Abaré, a 541 quilômetros da capital baiana, uma plantação de maconha com cerca de 4 mil pés.

O comandante da 4ª CIPM, capitão Rodrigo César Nogueira, afirmou que a polícia está trabalhando para descobrir quem é o proprietário da área. “Quando chegamos ao local, encontramos, além da plantação, maconhas prontas para uso e um acampamento abandonado. Buscamos agora informações com a comunidade, para identificar o dono da propriedade rural”, ressaltou.