quinta-feira , outubro 19 2017
Home / Cidade / PMs promovem festa de dia das crianças em pontos da cidade

PMs promovem festa de dia das crianças em pontos da cidade

Uma festa antecipada para comemorar o dia das crianças foi realizada pelo 5º pelotão da 20º Companhia Independente da polícia Militar (CIPM) nesta terça-feira (10).   O evento foi realizado na Quadra do Conjunto Habitacional Nova Esperança. A ação reuniu crianças de diversas faixa etárias que se divertiram com brincadeiras, lanches, entregas de presentes, além de parque infantil e palhaços que animaram a comemoração.

No mesmo dia, outra ação foi realizada pela 66º Companhia Independente da Policia Militar (CIPM) na Creche Tio Jonas, localizado no Bairro da Conceição. A ação surpresa, modificou a tarde das crianças que não esperavam pela comemoração.  A Companhia também realizou outra ação na comunidade Agrovila, no bairro Mangabeira.

O Major Paulo informou que a escolha dos locais levou em conta as condições financeiras das famílias das crianças e o índice de vulnerabilidade social, além de proporcionar um momento de felicidades para as crianças, uma maior aproximação com a comunidade. “As crianças carentes da nossa cidade precisam muitas vezes de um brinquedo, de um sorriso e o que nós podemos fazer por isso, faremos. Primeiro fomos à Creche do Tio Jonas, são cerca de 470 crianças (pela tarde). Também fomos para a Agrovila, onde fizemos esta ação social com a equipe do Corpo de Bombeiros. Tiramos fotos com as crianças, demos brinquedos, sorrisos e abraços. Eu acho que isso é um pouco do que nós podemos fazer pela comunidade, como guardiões da paz”

A dona de casa, Lurdes Fernandes (32) diz que momentos como esses marcam as crianças ” muitas delas não tem oportunidades de comemorar o dia das crianças e ganhar presentes” afirmando que deseja que a comunidade se mobilize mais para as áreas carentes da cidade.