quinta-feira , novembro 23 2017
Home / Destaque / Polícia liberta reféns e frustra assalto à clínica na Pituba

Polícia liberta reféns e frustra assalto à clínica na Pituba

Numa atuação rápida e precisa, as polícias Civil e Militar evitaram um assalto a clínica Cedermes, localizada na Avenida Paulo VI, na Pituba, na tarde desta quinta-feira (18), e libertaram um refém. Os três assaltantes, Hélber Silva Rosa, 28 anos, Carlos Teódulo Silva Portugal, 24 anos, e um adolescente, anunciaram o assalto, momento em que uma viatura da 13a Companhia Independente da Polícia Militar passava pelo local.

Os bandidos, que imaginavam que dois pacientes, que aguardavam na entrada da clínica eram policiais, se assustaram, segundo explicou a delegada Maria Selma Lima, titular da 16a Delegacia Territorial (Pituba). Carlos Teodulo e um adolescente conseguiram fugir, enquanto Hélber fez um refém. “Como já o conhecia, pois já tem 11 passagens por prática de roubos, no Nordeste de Amaralina, na Piedade e aqui na Pituba, levei a mãe dele para facilitar a negociação e, graças a Deus, deu tudo certo”, afirmou a delegada, que participou da libertação do refém.

Na fuga da clínica, Carlos e o menor roubaram um carro Fiat Punto, placa OZM-6824, e, logo a seguir, colidiram com um veículo de um policial estacionado em frente ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Teodulo acabou preso e conduzido para a 16a Delegacia Territorial (Pituba). Já o adolescente roubou uma motocicleta e fez nova fuga. Policiais civis e militares estão em diligência para apreendê-lo.