terça-feira , maio 30 2017
Home / Destaque / Polícia prende líder do tráfico de Maragogipe e impede roubo a banco

Polícia prende líder do tráfico de Maragogipe e impede roubo a banco

Guarnições da Polícia Militar prenderam, na noite da última quarta-feira (3), no bairro do Manteiga, em Muritiba, Edemário Costa Pereira, conhecido por Netinho, líder do tráfico de drogas em Maragojipe. Netinho, acompanhado de Jeová dos Santos Jesus, o Careca, e Adailton Oliveira de Brito, ou Binho, fazem parte de uma conhecida facção criminosa e planejavam roubar a agência bancária de Muritiba.

Com perfil violento, Netinho está ligado a diversos homicídios e já havia sido preso por tráfico de drogas, sendo liberado para prisão domiciliar. Com o grupo criminoso foram encontradas uma submetralhadora, um fuzil e uma espingarda calibre 12, além de uma grande quantidade de munição.

Após receberem uma denúncia do roubo de uma motocicleta, equipes da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) que atuam nas cidades de Cachoeira e São Felix, verificaram a presença de uma picape modelo S-10, cor branca, placa OKR 9889, com passageiros em atitude suspeita e iniciaram a perseguição. Com apoio do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), as viaturas organizaram um cerco e atiraram contra os pneus do veículo forçando os criminosos a se entregarem.

Um veículo modelo Hilux, cor prata, levando ladrões que iriam unir-se ao grupo para cometer o assalto, conseguiu fugir. A quadrilha foi encaminhada para a 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Santo Antônio de Jesus), onde permanece custodiada.