quinta-feira , outubro 18 2018
Home / Destaque / Posse de dirigentes de entidade fortalece movimento negro em Feira

Posse de dirigentes de entidade fortalece movimento negro em Feira

A Associação Cultural Moviafro, que representa 22 blocos afros e afoxés em Feira de Santana, teve seus membros representantes de diversas instituições empossados na noite de sexta-feira, 08, no Mercado de Arte Popular. A iniciativa deve fortalecer e unificar grande parte do movimento negro em Feira de Santana.

O presidente da Moviafro, Valmilton Conceição, representante da Escola de Samba Império Feirense, afirma que esse é um momento único para o movimento negro dentro de Feira de Santana. “As principais entidades afro se reúnem para formalizar essa união. O moviafro vem para agregar. Juntar todos para discutir uma situação singular”, afirma.

A diretora do Departamento de Turismo de Feira de Santana, Graça Cordeiro, que representou o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Junior, afirma que, além de fortalecer o debate sobre as questões étnico-raciais, essa unificação irá facilitar o diálogo existente entre prefeitura e o movimento. “Eles têm a proposta de realizar atividades o ano todo e, com essa união, as pautas serão mais condensadas”, pontua.