sexta-feira , junho 22 2018
Home / Destaque / Preço do combustível: Dicas importantes para economizar na hora de abastecer

Preço do combustível: Dicas importantes para economizar na hora de abastecer

Um dos principais efeitos da greve do caminhoneiros, que aconteceu nas últimas semanas em todo Brasil, é o aumento nos preços dos combustíveis. Devido a alta na demanda, muitos postos de combustível permanecem cobrando preços abusivos. Confira algumas dicas que podem ajudar os consumidores a se proteger e economizar na hora de abastecer:

  1. Denuncie

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) tem recebido centenas de denúncias devido à crise dos combustíveis no país. A recomendação é que o consumidor que identificar cobranças abusivas faça uma denúncia, para tanto, basta acessar o site do órgão e deixar o seu registro. A Agência Nacional do Petróleo (ANP) também está atuando na fiscalização contra os abusos. No caso da ANP, a denúncia deve ser pelo site da agência ou pelo telefone 0800-970-0267.

  1. Pesquise Preços

Se for possível, antes de abastecer pesquise os preços em mais de um posto de gasolina na região. Os valores podem variar de um estabelecimento para outro, por isso, vale a pena conferir e escolher a opção com o melhor custo benefício.

  1. Utilize cupons de desconto

De acordo com o Cuponomia, plataforma que reúne ofertas e cupons de desconto para compras no e-commerce, alguns aplicativos de postos de gasolina oferecem cupons com até R$15,00 de crédito para o abastecimento, válido para transações via dispositivos móveis. Veja mais informações aqui.