quinta-feira , novembro 23 2017
Home / Cidade / Prefeito autoriza a construção de um CAPS III nos Olhos D´água

Prefeito autoriza a construção de um CAPS III nos Olhos D´água

O prefeito José Ronaldo de Carvalho autorizou, na manhã desta quarta-feira, 10, o início das obras de um Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS III), no bairro Olhos D`água, que vai prestar atendimento à demanda daquela região e adjacências, em regime integral de 24 horas.

O CAPS III atende prioritariamente pessoas em intenso sofrimento psíquico decorrente de transtornos mentais graves e persistentes, incluindo aqueles relacionados ao uso de substâncias psicoativas, e outras situações clínicas que impossibilitem estabelecer laços sociais e realizar projetos de vida.

Proporciona serviços de atenção contínua, incluindo feriados e finais de semana, ofertando retaguarda clínica e acolhimento noturno a outros serviços de saúde mental, inclusive CAPS AD. Indicado para municípios ou regiões de saúde com população acima de cento e cinquenta mil habitantes.

Numa área contigua ao CAPS III, também será construída outra Unidade do CAPS especializada em atendimento à infância e a juventude. José Ronaldo esteve acompanhado dos secretários Carlos Brito (Planejamento), José Pinheiro (Desenvolvimento Econômico), Denise Mascarenhas ( Saúde), e de Robervânia Cunha, coordenadora de Saúde Mental.