terça-feira , julho 17 2018
Home / Cidade / Prefeito garante manter linha de diálogo com camelôs, sobre Centro Comercial Popular

Prefeito garante manter linha de diálogo com camelôs, sobre Centro Comercial Popular

O prefeito Colbert Martins Filho participou de uma reunião, na noite desta quinta-feira, 28, que tratou sobre o Centro de Comércio Popular – atendendo convite da Afeva (Associação Feirense dos Vendedores Ambulantes). Afirmou que “manterá a linha do diálogo” e assegurou que fará cumprir a lei municipal, iniciativa do Executivo, que proíbe a compra dos boxes por estrangeiros. O evento foi realizado no Centro Paroquial Senhora Sant’ana.

“Onde tiver recurso público, seja em qualquer equipamento, a presença do estrangeiro não será permitida”, afirmou o prefeito salientando que “será dado o mesmo tratamento que o brasileiro recebe, caso se comporte de forma inadequada, em qualquer lugar do mundo”. Ele afirma que não passam de boatos a presença de estrangeiros no futuro entreposto.

O encontro com os camelôs teve como objetivo tirar dúvidas referentes ao empreendimento, que está sendo construído em área do Centro de Abastecimento através de PPP (Parceria Público-Privada) entre o Poder Público Municipal e o Consórcio Feira Popular S/A. O vice-presidente da Avefa, Robson Leite, pediu ao prefeito informações sobre valores, quem terá direito, o tempo de carência e quais são as lojas âncoras que serão instaladas no local.

Colbert Martins assegurou que “não abrirá mão da linha do interesse do povo, da transparência e do diálogo aberto”.  Afirmou ainda que é dever dele “dar total transparência aos atos. É algo que cultivo e o faço desde sempre”. Afirmou ainda que vai participar de futuros encontros com os camelôs.

O chefe do Executivo informou que já foram resolvidas “as pendências entre a Prefeitura e o consórcio, atendendo as exigências do Ministério Público e o Tribunal de Contas dos Municípios” e, nesse sentido, as obras terão continuidade.

Também acompanharam a reunião os vereadores Luiz da Feira e Roberto Tourinho, o deputado estadual Carlos Geilson, e os secretários municipais de Governo, Paulo Aquino, de Comunicação Valdomiro Silva e o chefe de Gabinete, Mário Borges.