segunda-feira , dezembro 11 2017
Home / Cidade / Prefeitura de Feira vai inaugurar mais duas unidades de saúde

Prefeitura de Feira vai inaugurar mais duas unidades de saúde

O acesso à saúde da população de Feira de Santana ganhará reforço com uma inauguração da Unidade de Saúde da Família Dr. Hilarião Gomes da Silva Filho, no próximo dia 7, às 19h30, sem bairro Queimadinha. A USF foi construído na rua Rio Grande, S / N, próximo à Fonte do Lili, com recursos do Tesouro Municipal.

Além da USF, uma Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai inaugurar uma USF no George Américo, transferindo duas unidades de Saúde da Família (II ea IV), que funcionavam em casas alugadas, para um imóvel próprio.

De acordo com a Leilane Lacerda, coordenadora adjunta da Atenção Básica, outras unidades que estão sendo construídas nos bairros Parque Ipê e Santo Antônio dos Prazeres já estão em fase de conclusão.
“O município já conta com 107 equipamentos de saúde da família. Além do que ainda está em processo, o Governo Municipal já inaugurou mais vinte USF, que foram construídos nos últimos quatro anos “, afirma. Também foram ampliadas a USF; Quatorze passaram por reforma e três foram reformadas e ampliadas.