domingo , abril 23 2017
Home / Rotary Club / Projeto do BRT é apresentado no Rotary Clube Feira Leste

Projeto do BRT é apresentado no Rotary Clube Feira Leste

 

brt no rotary

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho além do secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito, apresentaram nesta quarta-feira (2) durante o Encontro Semanal do Rotary Club de Feira de Santana, as obras implantação do BRT (Transporte Rápido por Ônibus) que estão ocorrendo no município desde a última semana.

O objetivo maior do encontro, organizado pelo Rotary Club Feira Leste, que aconteceu em uma churrascaria da cidade, era desmistificar uma série de dúvidas e especulações veiculadas acerca do BRT, principalmente no tocante as mudanças no trânsito, além da derrubada de árvores na Avenida Getúlio Vargas. O público alvo foi empresários e representantes da sociedade civil, além da imprensa.

Durante a apresentação do projeto, com a exibição de um vídeo ilustrativo do sistema de transporte urbano, o prefeito afirmou que os dois vetores do BRT local foram definidos através de um estudo de viabilidade tendo como parâmetros essenciais a origem, o destino e as demandas envolvidas nas duas rotas, as Avenidas Getúlio Vargas e João Durval Carneiro. Além disso, ele explicou a construção da passagem subterrânea na Avenida Maria Quitéria, que englobará as obras de drenagem das águas pluviais.

O prefeito ainda aproveitou e lembrou sobre as novas empresas que irão compor o transporte público urbano, ressalvando que a partir de janeiro de 2016 toda a frota de veículos será 0 km e terão equipamentos modernos no qual os usuários poderão saber a que horas o transporte passará no bairro e quanto tempo durará o percurso da rota.

O encontro foi presidido pelo líder do Rotary Club Feira Leste, Laércio Guerra, com a presença também dos os ex-governadores Distritais do Rotary, Carlos Lucena, Juarez Fernandes e Orlando Braga. Segundo Guerra, o projeto é de grande importância para o município, pois irá refletir na economia local além da inovação da cidade.

“É de extrema importância à participação do prefeito em um de nossos encontros, pois trouxe de uma forma brilhante conseguindo esclarecer as duvidas a respeito do projeto do BRT. Sua apresentação nos esclareceu e agora sim podemos nos posicionar com muito mais clareza e muito mais tranquilidade a respeito desse projeto que é audacioso, que gerará reflexo na economia e na parte estrutural da nossa cidade e precisamos compreender que se é necessário interromper vias em virtude da construção dos túneis e da drenagem das águas pluviais é para que no futuro vislumbrarmos que o BRT é um projeto necessário na cidade”, disse.