sexta-feira , outubro 20 2017
Home / Destaque / Projeto Rugby nas Escolas chega no Campo Limpo

Projeto Rugby nas Escolas chega no Campo Limpo

As crianças da Escola Municipal Chico Mendes, no bairro Campo Limpo, tiveram um intervalo diferenciado na manhã de quarta-feira, 7. A equipe do Feira de Santana Rugby, através do projeto Rugby nas Escolas, proporcionou mais um momento de lazer para as crianças, onde elas puderam ter um primeiro contato com o esporte, de maneira divertida.

Neste encontro, a equipe fez uma breve apresentação do esporte para as crianças e agendou para julho o encontro com elas no seu CT, a Arena Cecilhão. É nesta segunda oportunidade que as crianças poderão se envolver mais com o esporte e também onde entra em campo outro projeto, o Rugby Sustentável, no qual as crianças levam garrafas pet e assistem palestras sobre a importância da reciclagem.

Sergio Wanderley Braz, o Serginho, que está à frente dos projetos, destaca como essas atividades podem ser positivas na vida dessas crianças. “Uma manhã de muita diversão e esporte onde o Feira de Santana Rugby mais uma vez passou aos alunos os princípios deste esporte e seus valores: integridade, paixão, solidariedade, disciplina e respeito.

“Os Projetos “Rugby nas Escolas”, “Manhã de Rugby” e “Rugby Sustentável” começam a ganhar força e crescem a cada dia no Município, e contando sempre com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana e suas secretarias de Cultura, Esporte e Lazer, Educação e Meio Ambiente.”, completa Serginho.

O projeto é aberto a toda comunidade de Feira, de crianças a adultos, e gratuito. Só é necessário fazer um agendamento. Os encontros serão realizados a cada 15 dias. Quem quiser conhecer mais o trabalho desenvolvido na Arena Cecilhão, também pode comparecer aos treinos realizados nas quintas e terças-feiras, à noite, ao local.