segunda-feira , dezembro 17 2018
Home / Cidade / Projeto Via Livre será executado no Colégio Gênesis a partir de segunda

Projeto Via Livre será executado no Colégio Gênesis a partir de segunda

Com um fluxo de cerca de 500 veículos nos horários de pico turno da manhã – e um pouco menos da metade a tarde – em suas imediações, o Colégio Gênesis será o próximo alvo do Projeto Via Livre, iniciativa da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). Os agentes começam o trabalho de ordenamento do tráfego no local na próxima segunda-feira, 1º de outubro.

O projeto Via Livre vem transformando a realidade do tráfego nas regiões de maiores conflitos das instituições de ensino da cidade. O colégio Padre Ovídio, localizado na Avenida Senhor dos Passos, foi o primeiro a aderir às mudanças em agosto de 2017, como piloto para as demais instituições. O Colégio e cursinho Acesso, localizados na esquina das Ruas Comandante Almiro e Estados Unidos no bairro Kalilândia, foi a segunda instituição de ensino a receber o projeto em março deste ano.

Agora será a vez do Gênesis. O colégio existe há mais de 20 anos e vem acompanhando as transformações da cidade, crescendo junto com ela. Localizado em uma região de grande movimento, os horários de entrada e saída dos alunos coincidem com uma intensa demanda de veículos em uma das avenidas mais movimentadas da cidade, a Avenida Getúlio Vargas, causando impacto em toda aquela região.

No total, são 580 alunos atualmente matriculados no colégio. Cerca de 63 pessoas, entre professores e funcionários, trabalham no colégio. “O objetivo do Via Livre é proporcionar um trânsito mais organizado para toda a comunidade escolar, o que vai refletir no tráfego de toda a região. O projeto vai proporcionar as condições necessárias para que os motoristas e pedestres possam colaborar para um trânsito seguro e assim trazer mais qualidade de vida à população”, explica o superintendente de Trânsito, Maurício Carvalho.