quinta-feira , agosto 16 2018
Home / Destaque / PSL retira apoio a José Ronaldo, mas nome de João Henrique não agrada a base

PSL retira apoio a José Ronaldo, mas nome de João Henrique não agrada a base

Candidato ao governo da Bahia pelo Democratas (DEM), José Ronaldo de Carvalho não contará mais com o apoio institucional do Partido Social Liberal (PSL). A decisão veio após indicação da executiva nacional do partido, que orientou os diretórios estaduais a apoiarem o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) em locais em que a sigla não tem candidato a governador. Com isso, o PSL passa a apoiar a candidatura de João Henrique (PRTB).

O nome do ex-prefeito de Salvador, no entanto, parece não agradar muito os que apoiam o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) e a candidata a deputada federal Dayane Pimentel (PSL). A militância do PSL baiano tem demonstrado resistência ao nome de João Henrique, em função de sua criticada gestão na prefeitura da capital baiana, entre os anos de 2005 e 2012.

De acordo com o site Bahia Notícias, os seguidores da candidata Dayane Pimentel têm manifestado insatisfação em relação ao apoio à candidatura de João Henrique, nas redes sociais. Alguns chegaram, inclusive, a declarar que preferem votar no candidato do DEM. Em resposta, o perfil de Dayane Pimentel manifestou que ficará muito feliz em ter o apoio dos ‘eleitores’ do candidato de João Henrique, mas apenas em cumprimento à missão. “Triste eu ficaria se os nossos apoiadores gostassem dele”, ressalvou.

A aproximação entre o PRTB e o PSL aumentou nos últimos dias. Além da aliança na proporcional, juntamente com o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) e com o Partido Popular Socialista (PPS), Alberto Pimentel (PSL) foi indicado a vice de João Henrique.

Ainda segundo o Bahia Notícias, a cúpula do PRTB baiano celebrou o apoio do PSL. Acredita-se que a candidatura de Bolsonaro à presidência da República pode alavancar o nome de João Henrique, como “um boeing na pista pronto para decolar”.

Fonte: Tribuna Feirense