domingo , julho 22 2018
Home / Cidade / Redução de quase 90 por cento nas notificações de Influenza no mês de junho

Redução de quase 90 por cento nas notificações de Influenza no mês de junho

O número de notificações de casos suspeitos de Influenza caiu em 88,6% até a semana 26/18 de junho, onde foram notificados cinco casos suspeitos, enquanto no mês de maio o número registrado foi de 44.

Os dados da Vigilância Epidemiológica foram apresentados nesta terça-feira, 10, durante Seminário de Prevenção e Tratamento de Influenzas, no auditório da Universidade Estadual de Feira de Santana.

Vacina não causa gripe, esclarece especialista

Durante o evento, a infectologista Melissa Falcão (foto) alertou sobre a importância da vacina para prevenção da gripe. “É bom esclarecer que a vacina da gripe não pode causar gripe, como algumas pessoas falam. É um vírus inativado, não tem como ressuscitar”, ressalta.

A infectologista também explicou algumas diferenças dos sintomas de gripe e resfriado. “No resfriado geralmente a febre está ausente, enquanto na gripe a febre é alta e constante, numa média de 37.8º. Mesmo você administrando medicamento, num quadro de gripe, a febre irá retornar. Nós temos que ficar atentos, principalmente se esse quadro febril passar de cinco dias”, ressalta.