sábado , setembro 23 2017
Home / Cidade / Reforma e ampliação do Ginásio Municipal ficam prontas em novembro

Reforma e ampliação do Ginásio Municipal ficam prontas em novembro

As obras de reforma e ampliação do Ginásio  Municipal Joselito Amorim devem ficar prontas em novembro. É a previsão da construtora responsável pelos trabalhos. Na última sexta-feira, 30, esteve em visita ao local o prefeito José Ronaldo de Carvalho.

Contando com mais de 1.200 alunos matriculados e um grande número de professores e funcionários, o Municipal vai ganhar um moderno anfiteatro que será utilizado como espaço de convivência e atende ao Programa Mais Educação, onde serão realizadas oficinas de dança e música; um refeitório, um teatro coberto e uma sala de leitura. O padrão da fachada também será reformado.

Este novo equipamento, erguido na área de recreação do educandário, será composto de um Jardim Sensorial com vistas a ajudar as crianças no desenvolvimento dos sentidos. Em 2003, o Ginásio Municipal matriculou os primeiros alunos surdos e cegos nas turmas de 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental.

O prefeito José Ronaldo, que em 2001 promoveu intervenções necessárias a estrutura física do educandário, ressaltou que esta reforma contemplará, ainda, a construção de duas baterias de sanitários e a reforma de todo o telhado.

Histórico

Criado em 26 de abril de 1961 através da lei municipal de nº 325, e passando a funcionar no dia 17 de abril de 1963, depois de ser inaugurado pelo então prefeito Francisco Pinto, o Ginásio Municipal Joselito Amorim, é uma das mais tradicionais instituições de ensino de Feira de Santana.