domingo , julho 22 2018
Home / Destaque / Rodrigo Maia nega pretensão de sair à presidência da República

Rodrigo Maia nega pretensão de sair à presidência da República

O presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) veio a Salvador, nesta quinta-feira, 28, participar da inauguração de uma escola com o prefeito ACM Neto (DEM). Neto negou possibilidade de lançar-se candidato à presidência da República, mas passou a bola para Maia, que, por sua vez, refutou a intenção.

A comitiva do Democratas incluiu também o senador Ronaldo Caiado (DEM), que representa o partido pelo estado de Goiás. “Ele (Maia) é o nome ideal para ser o candidato (à presidência). No que depender de mim, vou trabalhar nessa direção”.

“A vinda deles tem um simbolismo, pois são duas das mais importantes figuras nacionais do Democratas. Dois nomes que são muito lembrados como potenciais presidentes da República. Então, eles vêm para prestigiar um evento da prefeitura, mas também falar de política”, disse Neto.

Maia negou que a vinda a Salvador para um evento institucional seria parte de uma pré-campanha à presidência da República. “Vim visitar meu amigo prefeito, como faço todo fim de ano. Não tem nenhuma relação com eleição. Sou deputado federal, não pré-candidato”, escorregou.

Além da sucessão no Palácio do Planalto, Maia também abordou a votação da reforma da previdência, que foi adiada desse ano para fevereiro próximo. O presidente da Câmara sustenta que a reforma é necessária “para acabar com as distorções de quem ganha mais”.