quarta-feira , abril 24 2019
Home / Cotidiano / Salvador será palco do Retail Trends Pós NRF 2019

Salvador será palco do Retail Trends Pós NRF 2019

No dia 26 de março, Salvador recebe o Retail Trends Pós NRF 2019, realizado pela GS&MD –
Conteúdo e Relacionamento, que foi a Nova York para analisar os conteúdos e novidades do NRF
Retail´s Big Show. Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Recife já receberam o evento. Os próximos
destinos são, além da capital baiana, Porto Alegre, Natal e Belo Horizonte.
O evento contará com a presença de Fabiana Mendes, sócia-diretora da GS&Friedman; Luiz Alberto
Marinho, sócio-diretor da GS&Malls; Caio Camargo, sócio-diretor da GS&UP e Marcelo Toledo, CEO
da GS&MD, todos especialistas em varejo e consumo do Grupo GS& Gouvêa de Souza, além de
Rony Rodrigues, CEO da Box 1824. Entre os temas que serão destacados na programação estão:
evolução do varejo, hábitos da Geração Z, o Novo Varejo, Tecnologia, Propósito e a Importância das
Pessoas.
“O Retail Trends traz as tendências e discussões apresentadas no NRF Retail’s Big Show, o maior
evento de varejo do mundo. É uma forma para manter os varejistas atualizados, por dentro do que
existe de mais moderno no varejo mundial”, diz Renato Penna, parceiro regional do Grupo GS&
Gouvêa de Souza na Bahia.
O Retail Trends é um dia completo de abordagem das novidades do varejo, com conteúdo
personalizado, foco no mercado brasileiro e palestrantes de renome internacional, oferecendo
ainda a oportunidade de interação entre eles e os participantes. Mais de três mil pessoas já
participaram dos eventos do projeto, que conta com conteúdo adaptado para a realidade do
mercado brasileiro.
“Participar do Retail Trends Pós NRF é uma oportunidade de troca de ideias e de disseminação dos
aprendizados adquiridos no evento nos Estados Unidos, além de oferecer um espaço para
relacionamento entre os líderes do setor. É uma chance para quem não pôde estar conosco em
Nova York ficar por dentro das maiores novidades do varejo”, destaca Marcos Gouvêa de Souza,
diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza.
O NRF Retail´s Big Show acontece anualmente em Nova York e é considerado o maior evento de
varejo do mundo, por reunir os grandes líderes globais do setor. Este ano, em sua 108ª edição, um
público recorde com mais de 37 mil pessoas visitaram a feira, vindas de quase 100 países. O grande
destaque, no entanto, foi a grande delegação brasileira, que bateu o recorde chegando a 1.700
pessoas, um aumento de 13% em relação ao ano passado, quando contou com 1.500 participantes.
Para saber mais sobre os projetos e palestrantes presentes no evento nas demais praças, acesse:
www.retailtrends.com.br ou envie e-mail para vendas@gsdmd.com.br.

Desde 1989, o Grupo GS& Gouvêa de Souza contribui para a expansão e transformação do mercado de
varejo brasileiro com uma plataforma estratégica de unidades de negócios, produtos e serviços nas áreas de
Consultoria, Inteligência de Mercado, Shopping Center, Franchising, Retail Real Estate, Varejo Digital &
Omnichannel, Marketing Digital, Foodservice, Eventos & Conteúdo, Treinamento & Desenvolvimento, Clube
de Compras Corporativo e Viagens & Experiências. O Grupo GS& Gouvêa de Souza está presente
internacionalmente no Ebeltoft Group, maior consórcio mundial de empresas de consultoria especializadas
em varejo, marketing e distribuição, além de participar efetivamente junto a importantes instituições e
associações relacionadas ao setor varejista no Brasil e no mundo.
GS&MD CONTEÚDO E RELACIONAMENTO
Empresa do Grupo GS& Gouvêa de Souza responsável pelas plataformas de geração de negócios,
relacionamento, conteúdo e conhecimento de alto nível para ajudar empresas de todos os segmentos a
desenvolver as melhores estratégias de atuação no mercado de varejo e consumo. Com eventos exclusivos,
como o Latam Retail Show, além de study tours nos mercados mais inovadores do Brasil, Estados Unidos e
Europa e programas de imersão rumo aos mais importantes eventos do setor, como NRF Retail´s Big Show,
Euroshop, NRA Show e Web Summit, entre outros, para trazer insights, tendências e conhecimentos práticos
que contribuem para a expansão e o amadurecimento das principais empresas do país e,
consequentemente, do mercado varejista brasileiro.