segunda-feira , julho 24 2017
Home / Cidade / Samu realiza simulação para integrar as equipes de socorristas

Samu realiza simulação para integrar as equipes de socorristas

Um caminhão é perseguido pelas polícias militar e rodoviária federal. Na fuga o motorista atropela trinta pessoas que estavam em um ponto de ônibus. A área é isolada com a chegada do Exército e Corpo de Bombeiros. O caminhão que estava carregado com pólvora negra – material utilizado para fabricação de fogos de artifício – teve a carga neutralizada.

O cenário de horror ocorreu na avenida Noide Cerqueira. As vítimas tiveram escoriações, outras ficaram em estado grave e uma morreu. Toda esta encenação fez parte da simulação de treinamento organizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na tarde de quarta-feira, 20. O objetivo foi preparar os socorristas para possíveis acidentes com material explosivo.

A ação contou ainda com a participação de agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), Guarda Civil Municipal, Defesa Civil. “A pólvora negra é um dos produtos utilizados na confecção das bombas juninas. Por isso, foi escolhemos esse tema”, justificou a coordenadora do SAMU, Maíza Macedo.

De acordo com ela, o objetivo do treinamento foi qualificar as equipes na abordagem e integrar as instituições. “É preciso entender o papel de cada um dos órgãos para que no dia de uma ocorrência real cada um saiba como atuar. Esse treinamento é uma aula aberta tanto para os órgãos envolvidos quanto para a população”, pontuou.