sábado , setembro 23 2017
Home / Cidade / São Pedro de Humildes terá videomonitoramento

São Pedro de Humildes terá videomonitoramento

O tradicional São Pedro do distrito de Humildes, realizado a partir desta quinta-feira, 28, até o próximo sábado, 1º de julho, contará com moderno sistema de segurança. Através de iniciativa inédita da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), todo o circuito da festa contará com videomonitoramento.

A iniciativa, conforme explica o secretário Pablo Roberto, visa proporcionar mais segurança e tranquilidade a quem for participar do evento, considerado um dos mais importantes na Bahia.

O serviço contará com câmeras espalhadas por todo o circuito da festa e também as principais vias de acesso. E todo monitoramento estará sendo gravado e também acompanhado por uma equipe de 16 profissionais da Guarda Municipal para acionarem a Polícia Militar em casos necessários.

Além do videomonitoramento em tempo real, a Seprev também estará reforçando o sistema de segurança com uma equipe de guardas municipais atuando no circuito da festa.

O serviço será realizado ininterruptamente durante todos os três dias da festa com auxílio do ônibus onde está montada a central móvel de videomonitoramento da Seprev.

O serviço também já foi realizado durante as comemorações do São João de São José, no distrito de Maria Quitéria, com resultados exitosos.