sábado , outubro 20 2018
Home / Destaque / Sebrae oferece mais de mil vagas nas regiões de Feira, Chapada e Nordeste baiano

Sebrae oferece mais de mil vagas nas regiões de Feira, Chapada e Nordeste baiano

Mais de 1,4 mil vagas para capacitações distribuídas em oficinas, palestras, seminários e orientações técnicas estarão disponíveis ao microempreendedor individual nos municípios de Feira de Santana, Ribeira do Pombal, Euclides da Cunha, Tucano, Irará, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaberaba, João Amaro, Jeremoabo, Serrinha, Araci, Valente, Teofilândia, São Domingos, Santaluz, Queimadas, Barrocas e Santa Brígida. A programação faz parte da Semana do MEI, que acontece nestes municípios de 14 a 18 de maio.

Finanças, inovação, compras e vendas, obrigações legais, planejamento, gestão de estoques, boas práticas no campo, marketing e oportunidades de negócios serão temas das quase 50 capacitações disponibilizadas para estas regiões. Ainda há vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas no sitewww.semanadomei.com.br.

Em Feira de Santana, cerca de 450 vagas gratuitas foram disponibilizadas. As capacitações acontecem no auditório da unidade do Sebrae, localizada na Rua Barão do Rio Branco, 1225, Centro. Do dia 14 ao dia 18, os temas serão: “Aprenda a Formar o Preço de Venda e Tenha Mais Lucro”; “Organize o Dinheiro da Sua Empresa”; e “Quero ser MEI”, este último para quem pensa em se formalizar ou abrir um negócio. Além disso, a programação inclui a palestra “A importância do Capital de Giro para o Sucesso do Seu Negócio”; o workshop de inovação “Inove no seu negócio e tenha mais lucro”; “Gestão de Estoque: Aprenda a Gerenciar o Estoque da Sua Empresa”; e as oficinas SEI Comprar, SEI Vender, SEI Formar Preço e SEI Planejar.

Em Irará, nos dias 14 e 15, acontece a ação do programa Agente de Desenvolvimento em seu Bairro. Dia 16, das 8 às 12h, está programado um mutirão de serviços gratuitos para o MEI, com atendimento para formalização, baixa e alteração contratual do MEI, além da realização da Declaração Anual de Faturamento (DASN-Simei). Às 19h do dia 16 acontece a oficina “Tudo em dia! O MEI em dia com suas obrigações”. Já no dia 17, às 19h, é a vez da oficina SEI Formar Preço. Ambas acontecem no Centro de Formação Profissional de Irará. – Av. Pedro Nolasco de Pinho, 164, Centro. Por fim, o dia 18 será dedicado ao esclarecimento de dúvidas dos microempreendedores.

Na cidade de Itaberaba, nos dias 14 e 16, o Sebrae leva para a zona rural a oficina “Como controlar o dinheiro no campo”, a partir das 8h30, na Associação Comunitária de Vitório. Dentre outras programações na cidade, destaque para o “Seminário de Orientações para o MEI”, que será realizado no dia 16, às 19h, no Bela Vista Web Hotel.

Em Iaçu, o MEI poderá participar da capacitação “Inovando nas vendas com o uso da internet”, na Escola Municipal Teotonio Coimbra, no dia 14, às 19h; e no dia 15, a partir das 18h, é a vez da oficina SEI Crescer.

Já na cidade de Serrinha, para auxiliar o empreendedor a fortalecer e promover mudanças em seu negócio, o Sebrae leva a oficina SEI Empreender, no dia 14, a partir das 18h30, na CDL local.

Outra cidade que irá receber as oficinas SEI e workshops de inovação é Euclides da Cunha. Por lá a programação acontece de 14 a 17 de maio.

Mais de 16 mil vagas em toda a Bahia

Durante seis dias, serão ofertadas 16,1 mil vagas em mais de 300 capacitações em toda a Bahia, com o objetivo de fazer a diferença na gestão do negócio dos microempreendedores individuais. A programação completa de capacitações em todos os municípios está disponível no site da Semana do MEI. Outras informações podem ser obtidas na Central de Relacionamento do Sebrae, pelo telefone 0800 570 0800, ou no ponto de atendimento da instituição mais próximo.