segunda-feira , novembro 20 2017
Home / Cidade / Sedeso cadastra oito mil no Bolsa Família

Sedeso cadastra oito mil no Bolsa Família

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) está cadastrando mais oito mil famílias para o programa Bolsa Família em Feira de Santana. As inscrições estão sendo realizadas até o mês de julho, em todas as 15 unidades do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e também na sede do programa, à rua Castro Alves, 1544, Centro.

As novas vagas, conforme explica o secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, são remanescentes de revisão realizada pelo Governo Municipal no perfil dos beneficiários do programa. Ressalta que muitos perderam o perfil em função de melhoria de renda ou estavam recebendo os benefícios indevidamente.

Para se inscrever no programa social a família pleiteante deve estar enquadrada no perfil de extrema pobreza, apresentando renda per capta de até R$ 70,00 e desde que não façam parte crianças e nem gestantes. Já as famílias com crianças e gestantes são enquadradas como em situação de pobreza e devem apresentar renda per capta de até R$ 170,00.

Os interessados devem se dirigir aos CRAS e a sede do programa Bolsa Família portando carteira de identidade, CPF, carteira profissional, título de eleitor, comprovante de residência e, se for o caso, registro das crianças.