quinta-feira , outubro 19 2017
Home / Destaque / Seja saudável gastando pouco com as frutas e legumes da estação

Seja saudável gastando pouco com as frutas e legumes da estação

 

A primavera é conhecida como a estação das flores, mas também é o período em que várias frutas, como maçã, morango e acerola, estão no auge de seu frescor e nutrição. “Estas frutas vermelhas e arroxeadas possuem as maiores concentrações de antioxidantes, que ajudam a manter a pele e os demais tecidos do corpo humano saudáveis, pois são ricas em substâncias que protegem contra os radicais livres e fornecem vitaminas, minerais e fibras necessárias ao adequado funcionamento do organismo”, afirma a nutricionista Patrícia Silva, da Amil Total Care. Além disso, Frutas, verduras e legumes tendem a ser mais nutritivos, o preço é menor e, portanto, é bom abusar deles para tornar seu cardápio mais saboroso e saudável.

Confira as frutas, verduras e legumes da estação:

As frutas da primavera

  • Abacaxi pérola, acerola, banana nanica e prata, caju, jabuticaba, kiwi, laranja lima e pera, maçã fugi e gala, mamão formosa, mamão havaí, manga, maracujá, melão, mexerica, morango, nêspera, pêssego e tangerina.

Os legumes da estação

  • abóbora, abóbora japonesa, abobrinha brasileira, alcachofra, batata doce, beterraba, cará, ervilha torta e comum, fava, inhame e pimentão amarelo

Verduras

  • almeirão, aspargos, beterraba, brócolis, chicória, couve, couve-flor, endívias, erva-doce, escarola, espinafre, moyashi, mostarda, nabo e rabanete

Os preços variam das feiras livres aos supermercados, quem sabe pesquisar e quer economizar consegue encontrar uma diferença grande de preços e pechinchar por bons descontos. Em pontos da cidade como a Feirinha da Estação Nova, Feira da Cidade Nova e T0mba os valores são similares, No centro de abastecimento a compra em quantidade sai em vantagem para o cliente e nas calçadas da Avenida Getúlio Vargas e Senhor dos Passos é possível levar duas bandejas por R$5,00 entre frutas e legumes.  O importante é valorizar as frutas, legumes e hortaliças da estação que saem mais em conta e pesquisar bastante.