sábado , outubro 20 2018
Home / Cidade / Seminário de Marketing reúne empreendedores em Feira de Santana

Seminário de Marketing reúne empreendedores em Feira de Santana

Vívian Rodrigues

Dona de uma loja de decoração para festas, a empresária Valéria Melo ficou sabendo do Seminário de Marketing e não pensou duas vezes. À frente do seu negócio há quase 30 anos, viu a oportunidade de participar pela primeira vez de uma capacitação do Sebrae e aprender dicas para alavancar suas vendas. “Neste mês, eu estive atendendo na loja e as vendas aumentaram. Vou aproveitar para aprimorar minha gestão. Com a crise a gente tem que buscar melhorar”, pontuou. A primeira noite do evento, nesta terça-feira, 31, resultado da parceria entre o Sebrae e a TV Subaé, foi realizada no Hotel Ibis, em Feira de Santana, e reuniu quase 500 pessoas.

Com o tema “Atendimento mágico: o modelo Disney de surpreender os clientes”, o palestrante Erik Pena mescla conhecimento e entretenimento ao fazer uma analogia entre o mundo Disney e o pequeno negócio, apontando o que ambos fazem ou podem fazer para encantar e surpreender clientes. Ele ainda trabalha vários pontos da gestão de excelência. O atendimento como conceito de show, a necessidade de treinamentos constantes, a importância do pós-venda e da avaliação interna são alguns dos temas abordados. Ele também trouxe dicas de como surpreender o cliente investindo pouco. Tudo isso sem esquecer dos primeiros passos para um bom atendimento: olho no olho, sorriso no rosto e uma gentil saudação.

“As pessoas saem daqui mais preparadas para lidar com o atendimento ao cliente e mais motivadas”, pontua a técnica do Sebrae em Feira de Santana, Marta Souza. Marta conta ainda que muitos empresários levaram equipes de vendas para o evento. “A equipe acaba sendo mais envolvida no processo como um todo”, ressaltou, destacando que o evento segue agora para Itaberaba e Serrinha.

Próximas noites

Nesta quarta-feira, 1º de agosto, Itaberaba recebe o Seminário no espaço de eventos Algo Mais Buffet. Na quinta, dia 2, o evento segue para Serrinha, no espaço Palmeira Hall. Em ambos, a programação começa às 19h. As inscrições ainda podem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae e o investimento é de R$ 25. Para mais informações, os interessados podem ligar para a Central de Relacionamento Sebrae, no telefone 0800 570 0800. As vagas são limitadas.