terça-feira , março 19 2019
Home / Micareta / Show de Edson Gomes com cheiro de paz

Show de Edson Gomes com cheiro de paz

2442015173000
Literalmente o “cheiro de paz”, pregado na maioria das letras musicais que embalam o reggae, se impregnou no Espaço Quilombola, na madrugada desta sexta-feira, 24, na inconfundível voz do reggaeman Edson Gomes. O show mais esperado da primeira noite da Micareta neste circuito trouxe público recorde.
Os reggaeanos comprovaram que a galera adepta do gênero musical não está nada para brincadeira quando se reúne para reflexões sobre temas polêmicos, como descriminações social e racial, combate à violência e também referências à “mãe África”, carregada de saudosismo. Assim, reafirmaram a característica indiscutível do espaço como templo inviolável da paz.
O reggaeman ousou em testar a fidelidade dos milhares de fãs feirenses, que aguardaram durante nada menos que 1h15min de intervalo com os ajustes instrumentais para o show efetivamente começar. A voz emblemática de Edson Gomes, carregada de mensagens de paz, saudosismo e em defesa da liberdade e dos oprimidos, somente ecoou pela avenida pouco depois de 1h da madrugada desta sexta-feira, 24.
A julgar pelo público cada vez mais crescente em cada apresentação na Micareta feirense, o show de Edson Gomes comprovou que o principal ícone do reggae brasileiro não foi abalado em nada pelos seus comentários ácidos contra Bob Marley, ícone do reggae no mundo, quando em entrevista ao jornal A Tarde taxou o colega de “babaca”, em referência à sua linha filosófica.
Ainda durante a noite, outros shows animaram o Espaço Quilombola. Dentre eles Marcelo Paredão, que ousou em incorporar Bell Marques para interpretar algumas das principais canções de Chiclete com Banana, além de Denny Mazzine, Gilson Piezo e Fonte da Luz, Furacão do Reggae e Malê Black.
Fonte: SECOM

Palco Quilombola Foto Valdenir Lima (1) Palco Quilombola Foto Valdenir Lima (4)