segunda-feira , julho 24 2017
Home / Cidade / SMT monta operação especial para o Centro de Feira e distritos que sediam festa de São Pedro

SMT monta operação especial para o Centro de Feira e distritos que sediam festa de São Pedro

O Centro comercial de Feira de Santana e os distritos de Humildes, Jaíba e Bonfim de Feira contam com operação especial de trânsito durante os festejos de São Pedro deste ano.

O objetivo do plano de ação, como é denominado pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), é proporcionar segurança e garantir a mobilidade de pedestres quanto condutores. O trabalho de monitoramento foi iniciado no distrito de Humildes, na noite de ontem, 29, e na manhã de hoje no Centro da cidade. A operação segue até sábado, 1º de julho nos distritos.

Segundo o superintende de Trânsito do município, Maurício Carvalho, um efetivo de 31 agentes, além de 8 viaturas quatro rodas, garantem o suporte necessário para a organização do trânsito nestas localidades.

Calçadas, esquinas e/ou filas duplas, bem como orientação aos cidadãos e ordenamento do tráfego no acesso à sede dos distritos fazem parte do planejamento estratégico da SMT.

“Repetiremos a operação realizada durante o São João e intensificaremos a fiscalização com a presença dos agentes da SMT, sempre com atenção para o fluxo do tráfego e focados em minimizar os transtornos e conflitos no trânsito”, ressalta o superintendente.

Ele destaca ainda que foi escalado um coordenador de trânsito para atuar em cada distrito visando garantir autonomia e qualidade no serviço. Também, se houver demanda emergencial de trânsito, explica Carvalho, profissionais de plantão e viaturas motocicletas estão em escala de sobreaviso.

Monitoramento

Equipes da SMT também monitoraram pontos estratégicos da região central do município, como os acessos ao Centro de Abastecimento e ao Feiraguai, as Avenidas Getúlio Vargas e Senhor dos Passos, as ruas J.J. Seabra e Conselheiro Franco, além da Praça do Nordestino.