terça-feira , outubro 16 2018
Home / Destaque / STJD pode punir Felipe Melo por dedicar gol contra Bahia a Bolsonaro

STJD pode punir Felipe Melo por dedicar gol contra Bahia a Bolsonaro

A homenagem do volante do Palmeiras, Felipe Melo, ao candidato do PSL à Presidência da República Jair Bolsonaro, no último domingo (16), em Salvador, é alvo de análise pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Em entrevista à TV Globo, ao sair de campo, na Arena Fonte Nova, o meia, autor do gol de empate, em um a um, contra o Bahia, fez referência ao capitão da reserva: “Agradeço a Deus pelo gol e à família. Esse gol vai para o nosso futuro presidente, Bolsonaro”.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, não há no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) um artigo que determine pena para manifestações políticas de jogadores de futebol.

Contudo, como meio de evitar que este tipo de declaração passe a ser comum em estádios, a Corte estuda criar uma forma de coibir tal atitude por parte dos atletas.

Outra alternativa seria incluir a postura de Felipe Melo no artigo 258, que prevê penalidade a condutas disciplinares ou antiéticas não esclarecidas no código: “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”.

Fonte: Bahia.Ba