sábado , julho 21 2018
Home / Cidade / Sudesb promove encontro de avaliação do Projeto de Qualificação de Ligas em Feira de Santana

Sudesb promove encontro de avaliação do Projeto de Qualificação de Ligas em Feira de Santana

Neste sábado, dia 10/03, gestores públicos da União, estado e municípios reúnem-se com dirigentes de Ligas de Futebol de Feira de Santana e municípios vizinhos, a partir das 9h, para avaliar a execução do Projeto de Qualificação de Ligas de Futebol. Realizado entre junho/2017 e janeiro de 2018, o projeto foi uma iniciativa da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, com recurso financeiro do Ministério dos Esportes e apoio da Federação Bahiana de Futebol, que contribuiu na mobilização das Ligas.

 Foram ao todo 23 encontros promovidos em cidades estratégicas dos 27 Territórios de Identidade do estado, com formação de mais de 1.000 dirigentes de ligas e gestores públicos. Durante os dois de atividades, o público participante teve acesso a aulas teóricas e práticas com palestras abrangendo temas administrativos, gestão de projetos, marketing esportivo e relações interpessoais. Ao final de formação, foi entregue certificado aos participantes.

 “Nossa intenção com essa reunião de balanço é ver os aspectos positivo e também os negativos, sempre com a perspectiva de melhorar a execução. Fizemos em 2017 um projeto-piloto, mas temos todo interesse em fazer uma segunda edição agora em 2018. Há, inclusive, a intenção do Ministério do Esporte em reproduzir em outros estados essa experiência que fizemos de forma inédita na Bahia”, informa o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, que estará presente na reunião de sábado.

  A reunião em Feira de Santana acontece no espaço de eventos do restaurante Kilo Grill (Rua Castro Alves, 1643, centro). A entrada é gratuita e aberta ao público interessado no assunto. Dentre outras presenças já confirmadas, o assessor da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor/Ministério do Esporte, Paulo Oliveira; o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues; o coordenador de Excelência de Futebol da Sudesb, Sinval Vieira, ex-jogadores de futebol, a exemplo de Beijoca; professores de Escolinhas de Futebol, dentre outras autoridades convidadas.