quarta-feira , outubro 24 2018
Home / Cultura e Artes / Teatro marca comemorações da Embasa pelo Dia Mundial do Meio Ambiente  em Feira de Santana e outros quatro municípios 

Teatro marca comemorações da Embasa pelo Dia Mundial do Meio Ambiente  em Feira de Santana e outros quatro municípios 

Em comemoração pelo Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho), a Embasa vem marcando presença com apresentações educativas de teatro em Feira de Santana, Santo Estevão, Conceição do Coité, Santa Bárbara e Conceição do Jacuípe, municípios da área de atuação da sua unidade regional. Hoje,14/6, será no Colégio Estadual Helena Assis Suzart, no bairro Feira X, e no sábado (16), a apresentação ocorre na Feira de Saúde, Meio Ambiente e Cidadania no entorno da Lagoa Grande, promovida pela Conder. Neste último evento, a Embasa também estará presente com estande educativo com mini-estação de tratamento de água e jogos educativos para os visitantes.
 
O grupo de teatro Saneart, formado por funcionários da Embasa, está encenando a peça “Com + Água é Melhor”. Em Santo Estevão, a apresentação ocorreu em praça pública no dia 06 de junho, durante a Semana do Meio Ambiente do município. Em Conceição do Coité, foram duas apresentações no dia 0para estudantes de escolas municipais na Praça da Babilônia. O município contou ainda com um estande educativo onde os alunos aprenderam sobre o processo de tratamento de água, preservação ambiental, além de participar de jogos interativos. Em Santa Bárbara, no dia 08, a apresentação ocorreu na Quadra de Esportes do bairro Terra Santa. Em Conceição do Jacuípe, a apresentação ocorreu na Escola Maria Arquimínia Dias no dia 12, com a participação de mais de 100 estudantes.
A secretária de educação de Conceição do Coité, Perpétua Sampaio, elogiou a iniciativa da Embasa. “É uma parceria fundamental que tivemos com a Embasa nesse evento. Com o estande e o teatro, nossos alunos tiveram uma visão bastante global dos serviços da empresae dos cuidados que é preciso ter com a água e o meio ambiente”, declarou. O prefeito de Santa Bárbara, Jailson Costa, também avaliou positivamente a ação. “A relação integrada entre o município e a Embasa só fortalece as questões locais. A atividade veio para promover o entendimento e conscientização para valorizar o meio ambiente, está de parabéns”, elogiou.
Teatro e educação – O grupo de teatro da Embasa está apresentando a peça Com + Água é Melhor, inspirada nas ações de redução de perdas de água promovidas pela EmbasaA história mostra o dia a dia e as confusões da família de Dona Dadá, suas duas filhas Lasquevândia e Aguaneide e o pai Zé da Água, funcionário da Embasa e agente de combate ao desperdício de água. Dona Fifi e Seu Chico, seus vizinhos, entram na vida deles para ajudar (ou atrapalhar) a resolução de um problema que envolve muito desperdício de água.