domingo , julho 22 2018
Home / Cidade / Todos os caminhos levam aos Capuchinhos para o Esquenta de Micareta, no domingo

Todos os caminhos levam aos Capuchinhos para o Esquenta de Micareta, no domingo

É chegar, se encher de alegria e mergulhar de cabeça na folia. Este é o espírito do Esquenta de Micareta, que vai acontecer pela sexta vez neste domingo, 15. A festa, que é de adesão, vai agitar a rua São Domingos, nos Capuchinhos, durante todo o dia. O ensaio é imperdível e começa no final da manhã.

O Esquenta é o principal evento público que antecede a Micareta, que vai ser oficialmente aberta na noite de quinta-feira, 19, e encerrada no domingo, dia 22. “Todos os caminhos levam, no domingo, os foliões feirenses para a São Domingos”, afirmou o diretor de Eventos da Prefeitura, Naron Vasconcelos.

Segundo ele, não serão contratadas grandes atrações para o evento. As atrações serão fanfarras e bandas com seus instrumentos de metais. “Estamos buscando as nossas origens e nada mais retrô que os foliões sejam animados por estes músicos”.

O Esquenta caiu no gosto dos foliões. E, por isso, todos os anos milhares deles invadem o principal palco da boemia feirense para brincar atrás das atrações, em um vai e vem frenético. Buscam e encontram uma diversão das mais descontraídas. O domingo se transforma no primeiro dia “não oficial” dia da micareta feirense.

Neste ano, o bloco do party animator Luciano Melo, considerado um dos mais animados da festa, neste ano não terá camisa exclusiva. Será de adesão. O que ele pede é que a turma que o segue na rua coloque uma fantasia que lhe seja confortável e leve toda animação e alegria para a grande folia.